domingo, 8 de março de 2015

Entrevista: Elaine Velasco

Postado por Unknown às 12:25
Agradecemos a oportunidade e o carinho depositado no Point da Literatura

Elaine Velasco nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Itapeva, em junho de 1981. Formada em Matemática, com especialização em Gestão e Supervisão de Ensino, lecionou por uma década em escolas públicas, particulares e também em Instituições de Ensino Superior. Atualmente, dedica-se integralmente à Literatura, além de escrever, trabalha na área de editoração na Madras Editora. 
Autora de Limiar (2012), Abismo (2013), Refúgio (2014) e também de Filhos de Lilith e A Herança de Lilith, ambos com previsão para lançamento para o ano de 2015 pela Madras Editora.

1-      Elaine, qual foi sua inspiração para escrever Limiar?

Sempre fui fascinada por anjos, demônios, religiões e crenças. Mas a inspiração surgiu mesmo quando tive contato com livros de Literatura Fantástica, que mesclaram fantasia e romance, foi o “gancho” que me fez criar Limiar.

2-       Antes era uma trilogia de Limiar entre o céu e o inferno, porque decidiu colocar todos em apenas um livro?

Por uma questão “mercadológica” mesmo. Muitas pessoas ainda resistem a ler séries, tendo até mesmo receio de comprar um livro e depois não encontrar sua continuação. Com o volume único, fica mais fácil.

3-      Como conheceu esse mundo literário?

A minha “entrada” nesse meio foi muito inusitada. Eu não conhecia nada, ninguém e estava super “por fora” do mercado nacional. Tive que aprender tudo “dando cabeçada”.

4-      Qual foi a sensação de ser a mais nova autora da Madras Editora?

Até a bienal de 2014, eu não conhecia a Madras, mas quando visitei o lindo estande da editora naquele evento, fiquei encantada, apaixonada e coloquei na cabeça que não iria sossegar enquanto não conseguisse publicar por essa editora e como quem acredita e luta pelo o que quer consegue, cá estou eu, realizando esse sonho de publicar com uma editora que tem tudo a ver comigo!

5-      Se pudesse ser um personagem de todos os livros que já leu, qual seria?

Acho que vão me matar por isso, mas lá vai: eu gostaria de ser a Bella, de Crepúsculo J

6-      Qual seu maior sonho?

Consolidar minha carreira de escritora e por que não ganhar tanto dinheiro e fama como Paulo Coelho, Thalita Rebouças, Mauricio de Souza, rs.

7-      Lendo seu livro Limiar entre o céu e o inferno, você deixou seus personagens cada vez mais vivos em nosso coração, acho que soube que na época que estava resenhando seu livro sonhei com a Rosa Branca em minha cabeceira rsrs, mas como foi definir cada um desses personagens? Foi uma tarefa difícil?

É incrível como certos personagens “ganham vida”, independentemente da vontade do autor. Alguns personagens ganharam notoriedade e conquistaram os leitores de uma forma inesperada. É o caso de Alice, que “cresceu” tanto, que agora ganhou uma série só dela: Filhos de Lilith, que ao contrário do que se pensa, não é uma continuação de Limiar, mas uma história paralela e independente.

8-      Deixe uma mensagem para os leitores de Point da Literatura

Nunca desista dos seus sonhos e seja sempre fiel a você mesmo, não importa o que os outros digam, quem faz acontecer é você!

9-      Pense Rápido: Uma pessoa, um lugar, um momento, um filme?

Uma pessoa: minha filha, Alice.
Um lugar: Santiago, Chile.
Um momento: quando peguei meu primeiro livro nas mãos.
Um filme: O lado bom da vida

10-   Quais seus planos para 2015?


Trabalhar muito, participar de muitos eventos, inclusive da Bienal do Rio, consolidar minhas carreiras de escritora e editora, bem como o selo Madras Teen e o Madras Hot, pelos quais sou responsável. 

Agradecemos o Carinho que tem por nosso blog, continue essa mulher de sucesso que tem se tornado a cada dia!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Point da Literatura Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review