sábado, 17 de janeiro de 2015

Parceria: Francine Cândido

Postado por Unknown às 14:03



Meu nome é Francine Luize Siqueira de Melo Cândido. Sim! Comprido demais! Tenho 22 anos, sou casada. Nasci e moro até hoje em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Curso licenciatura 
em letras pela Cesumar. Sou mestre de RPG há quatro anos e sou apaixonada por coisas medievais, no tanto que faço aulas de arco e flecha medieval. Amo livros de fantasia, minha paixão. Me perco lendo Tolkien e Martin. Comecei a escrever meu primeiro livro quando tinha dezoito anos, mas eu nunca consegui conclui-lo. Até que comecei a mestrar para um grupo de RPG e achei a história e os personagens incríveis então comecei a escrever. Atualmente me dedico somente a escrita. 



Sinopse: Tempos de Escuridão

Em um mundo fantástico cheio de mistério e heróis, um grupo de aventureiros se une para ajudar um feudo que está sofrendo
com problemas frequentes de sequestros noturnos. 
A perseguição aos Goblins sequestradores trará a tona um segredo que poderá mudar o mundo por completo!
Um antigo herói morto há mais de trezentos anos retorna a vida em busca de vingança! O livro de Gôrllian, o protetor do
equilíbrio desaparece! E uma noite terrível toma o mundo de Nissir! 
Os heróis serão capazes de salvar o mundo antes que a noite se estabeleça para sempre e o inverno comece a ceifar vidas? 
O que você faria se tivesse poder e coragem para enfrentar um inimigo que um dia foi o maior herói do mundo? 

Aventure-se nas terras escuras de Nissir e lute ao lado dos heróis contra a Escuridão Eterna! Bem vindos a Tempos de Escuridão.

O link do Skoob:

http://www.skoob.com.br/livros/tempos-de-escuridao/431352ED488647



Francine está com um novo trabalho de um livro que será lançado na bienal, point da literatura, terá o prazer de prestigia-la nesse dia tão especial.


Enredo: 
A Máscara do Rei é uma duologia de livros de fantasia épica escrita pela romancista catarinense Francine Cândido e publicada pela editora Arwen. Francine começou a desenvolvê-la em 2012 e o primeiro volume será lançado em 2016.
Há três principais temas na história, que se torna cada vez mais envolvente para todos os personagens do mundo: a crônica de uma guerra civil dinástica entre duas tribos concorrentes pelo controle da Cidade Celeste e todo o continente de Gan; ambos acreditando serem os verdadeiros herdeiros da cidade deixada pelas grandes criaturas chamadas: Celestes. O segundo tema é o envolvimento dos personagens com ambições grandiosas, não tendo escrúpulos ou receio de fazerem o que for para conseguir alcançar seus desejos. E, por último, uma criança destinada a erguer um reino e unir povos, que lutará pela sobrevivência em um mundo cruel e corrupto

Estrutura e Gênero Editar
O romance A Máscara do Rei se inserem no gênero da fantasia épica.  Embora Francine Cândido ter sido influenciada pelos livros de escritores consagrados no gênero como J. R. R. Tolkien, Patrick Rothfuss e George R.R.Martin, sua série difere das obras destes últimos por seu foco em elementos realistas, fugindo de pontos como raças diferentes e mágica. Desta forma, ao contrário de autores que suprimem certos temas, Francine faz com que batalhas sangrentas, traições, pactos, hipocrisia, desejo por poder, e práticas amorais sejam temas recorrentes do livro.
A ambientação da história segue a tradição da fantasia épica, originada por J. R. R. Tolkien, onde tudo acontece em um "mundo medieval" como o que tivemos na Idade Média. Os livros são contados em terceira pessoa, onde cada capítulo segue o ponto de vista de uma personagem diferente que se convergem no contexto central: A guerra.

Temas e Inspiração Editar
Francine Cândido tomou a decisão de escrever A Máscara do Rei, após se apaixonar pela história de bravura e coragem do rei Balduino IV (não busque, se não quiser spoiler). Para ela, ele foi um grande herói, um exemplo de força, coragem e sabedoria.   Por Balduino ter vivido em uma época de guerra e dificuldade, Francine procurou ler muitos livros sobre as Cruzadas, as dificuldades dos povos e a divergência entre religiões para formar uma sociedade medieval verossímil com o que se tinha na época. Desta forma, a trama da série se assemelha mais as obras de Bernard Cornwell do que propriamente com literatura fantástica.
O livro traz diversas intrigas, onde várias tribos/organizações lutam pelo poder em meio ao caos que Gan se encontra. De acordo com Francine, este é o principal tema da série; o uso do poder, das influências, o que as pessoas vão fazer para obter o poder e o que o poder vai fazer com elas, mas principalmente o que uma criança poderia fazer para mudar a visão do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Point da Literatura Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review